A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque, Informe-se

Programação do encontro destaca protagonismo dos servidores na discussão sobre recursos dos tribunais. Evento começa nesta sexta (2)

BANNER-Encontro-Estadual-05Os filiados ao SINDJUSTIÇA se reúnem neste final de semana, em Caldas Novas, para o 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás, com o intuito de aprimorar o diálogo da categoria sobre o protagonismo dos trabalhadores nas discussões envolvendo a carreira no TJGO e os rumos do Poder Judiciário.

A atividade ocorre desta sexta-feira (2/9) a domingo (4), no Golden Dolphin Express Hotel, pautada no tema Orçamentos dos tribunais: a participação efetiva dos servidores na destinação de recursos. É a terceira edição deste evento. Durante o encontro, os palestrantes Jales Alves GomesCleonice Avelina da Silva Bontempo e Israel Santos Borges abordarão, respectivamente, os temas Orçamento PúblicoJustiça 3.0 (carreira e futuro)Nova Visão Sindical (PLP 257/2016).

O objetivo do evento é de convocar os servidores a atuarem, de forma contundente, como colaboradores do Fórum Orçamentário do TJGO, cumprindo assim a Resolução nº 195 do CNJ. Atuarão como mediadores e debatedores dos painéis o presidente do SINDJUSTIÇA, Fábio Queiroz; o 1º vice-presidente, Fabrício Duarte; a vice-presidente para Assuntos de Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa, Mara Cristina Ferreira; e a vice-presidente para Assuntos das Comarcas do Interior, Maria da Fátima da Silva.

O SINDJUSTIÇA colocou toda a sua estrutura à disposição dos participantes do encontro. Nosso propósito é de contribuir com os filiados para que haja ali um diálogo qualificado, cujas deliberações sensibilizem a categoria a exercer voz ativa no TJGO, nos processos de tomada de decisão que envolvam, por exemplo, a destinação de recursos para fins vencimentais, de segurança e de manutenção das comarcas. (Fábio Queiroz, presidente do SINDJUSTIÇA)

No encontro, os participantes serão chamados também à reflexão quanto a paridade no tratamento entre servidores e magistrados, nas decisões sobre a aplicação dos recursos do TJGO. O Projeto de Lei Complementar (PLP 257/2016), que trata da renegociação de dívidas dos Estados com a União condicionada a medidas austeras que afetam os servidores públicos estará em pauta. Haverá debates ainda sobre os reflexos, para os servidores, dos investimentos dos órgãos do Judiciário no processo eletrônico.

A minuta da Carta do 3º Encontro Estadual de Delegados Sindicais e Servidores da Justiça de Goiás será elaborada pelo assessor jurídico do SINDJUSTIÇA, advogado Arthur Calixto.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA
Wildcard SSL Certificates